Cultura

Conheça a raça de cavalo Percheron

Com sua grande cabeça, peito forte e músculos poderosos, o cavalo percheron é um dos mais brilhantes resultados da criação de cavalos de carga. O cavalo percheron é originário de Perche, uma região da Normandia, na França. Esse cavalo, preto ou cinzento, foi exportado para muitas partes do mundo, especialmente para a América do Norte, no século XIX. Foi um dos animais de tração mais largamente usados antes do aparecimento do trator. Há muitas raças aparentadas, mas o nome “percheron” é severamente controlado pelo Stud Book internacional (uma associação que faz o registro genealógico dos cavalos) e só pode ser usado para um animal proveniente de pais de raça pura.

Há centenas de anos que os cavalos de tração vêm sendo usados pelo homem para transporte e trabalhos agrícolas. Raças de cavalos pesados ou leves, todas elas originam-se do grande cavalo da Idade Média.

Passamos a mostrar como é o físico desta raça de cavalos. O cavalo Percheron é um animal muito grande, apesar de não parecerem mas possui um corpo muito compacto e equilibrado. Ele até pode chegar a pesar até 1200 kg. O comprimento deste animal ronda os 165 cm. As patas posteriores são amplas e musculadas enquanto as traseiras, apesar de um pouco mais curtas, são extremamente fortes.

CARACTERÍSTICAS:

Altura na cernelha: até 1.80 m

Peso: até 1 200 kg

Herbívoro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

E aí, gostou? Comente aqui!